Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A verdade por trás do "felizes para sempre" - A Pequena Sereia

Olá,

Hoje vim destruir a infância de vocês leitores, pois a maioria das pessoas não sabem que os contos da disney foram inspirados em histórias bem antigas e com finais bem macabros.

Postarei uma história por vez para não ficar cansativo, e hoje a escolhida foi a Pequena Sereia. Dos filmes da disney é a minha história preferida, e fala sobre uma sereia que se apaixona e deseja ser humana para casar com seu amado. Para isso se tornar possível, ela faz um pacto com uma bruxa do mar que dá pernas à ela, mas pega a voz. No fim, a bruxa enfeitiça o príncipe para se casar com ela, mas Ariel (a ex-sereia no caso) dá um jeito de livrá-lo do feitiço e conseguir sua voz de volta, realizando assim, seu desejo de casar com ele.

A história original é do Hans Christian Andersen, e nela a pobre sereia não tem tanta sorte assim. Escrita em 1837, a história começa com uma sereia que completa 15 anos, e ganha a permissão de nadar até a superfície, onde numa dessas idas ela avista um navio com um 'príncipe' e se apaixona. Eis que vem uma tempestade, e o navio afunda, mas ela consegue salvar a vida do seu amor, deixando-o numa praia aonde é socorrido por uma moça;

A vontade inconstante de vê-lo, faz com que a sereia faça um pacto com uma Bruxa do Mar, que corta sua língua e rasga sua cauda, para se tornarem pernas que sangram e doem a cada passo, e também não poderia mais voltar a ser sereia. O príncipe se sente atraído pela pequena sereia, mas ele acredita que quem o salvou foi a moça que o socorreu na praia, logo recusa a sereia e se casa com essa moça.

A pequena sereia fica arrasada por ter perdido seu amor e por não poder mais voltar ao mar e o desespero toma conta dela. Suas irmãs, preocupadas com sua situação, dão os cabelos para a Bruxa do Mar apresentar uma forma de faze-la voltar a ser sereia. E eis que a Bruxa entrega uma adaga para ser entregue a pequena sereia sendo que matar o príncipe seria a única condição dela voltar a ser sereia. Mas ela não tem essa coragem, pois ainda tem sentimentos por ele, então ela se suicida  se jogando de um abismo no mar, virando assim, espuma;


Nota: Me desculpem o uso excessivo da palavra "sereia" é que nessa história ela não tem nome e é referida apenas como a "pequena sereia'' .-.


O que acharam da história? Espero que tenham gostado, porque em breve tem mais!

xoxo