Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amaciando sapatos

Sábado eu fiquei toda feliz porque comprei sapatos lindos e  com um preço mais lindo ainda hahahahaha...na hora de comprar eu sempre experimento o mesmo sapato várias vezes e tento numerações próximas a minha pra achar o mais confortável, mas mesmo assim quando eu chego em casa ainda ocorrem surpresas como o sapato ficar MUITO duro e machucar os famosos cantinhos como calcanhar e dedinho.
Então eu resolvi ir atras de algumas dicas de como evitar ficar com o pé todo machucado por causa de um sapato novo e vim compartilhar com vocês, afinal se não existe algo mais elegante do que um sapato do babado não existe nada mais deselegante do que precisar abandona-los no meio da festa.


- Um dos truques mais antigos do tipo "minha avó fazia" é a do jornal umedecido com álcool, se funciona? dizem que sim, se eu já testei? NUNCA morro de medo do álcool acabar manchando meu sapato, por esse motivo não sei se recomendo.

- Em alguns sites eu descobri a dica do gelo, pega seu lindo sapatinho coloca um saquinho bem reforçado cheio de água dentro e então congela...sim minhas amigas CONGELA, outro que eu morro de medo de fazer, dizem que a temperatura baixa quebra as fibras do couro e o deixam mais macio, mas tem que tomar cuidado pra não estragar o sapato.

- Uma que sempre uso e sempre funciona, ao comprar um sapato não dê a loca e saia pra ficar HORAS com ele na rua, comece usando em casa com uma meia BEM grossa, vá da sala pro quarto, do quarto pra cozinha e assim por diante, quando ele pegar a forma do seu pé faça pequenos percursos como ir na padaria hahahaha e pronto o sapato estará macio. 

- Outra que eu li na internet e fiquei com receio foi amaciar sapatos de plástico, as famosas Melissas que comem seu pé antes que você nem perceba, tudo o que você deve fazer é passar o secador com o ar quente onde precisa ser amaciado, pelo amordedeus não é pra torrar seu sapato e nem queimar seu secador, é tudo de leve com uma certa distância para não haver nenhum dano, quando acabar de fazer isso vista o sapato usando uma meia para não se queimar, eu acredito que esse deve funcionar, tanto que não é recomendável deixar esse tipo de sapato secando no sol até mesmo pra não perder a forma.

- Agora uma dica também antiga, que funciona e não corre risco de estragar é a do creme...antes de usar o sapato abuse do hidratante para os pés, o creme vai ajudar a laciar o couro, se preciso passe um pouco no interior do sapato com um paninho pra penetrar bem, essa funciona apesar de toda a meleca que causa, li em outros blogs que o condicionador tem efeito tão bom quanto.

Bom se nenhuma dessas dicas foram uteis, e você continua perdendo seu calcanhar cada vez que usa uma sapatilha, existem soluções próprias pra essa região...

- Passe uma vela onde machuca, mas esfregue com vontade, isso vai fazer com que sua pele deslize e não haja nenhum atrito.

- Existem alguns produtos no mercado que resolvem esse problema como o Rub Relief (Dr. Scholls) e o Nexcare da 3M, os dois são diferentes mas possuem o mesmo propósito, o primeiro é uma fita de EVA beje (aquela borrachinha macia de trabalhos de escola sabe?) sobre uma fita adesiva que deve ser colada no sapato e não precisa ser trocado a cada uso, o segundo é tipo um band aid, é uma fita adesiva super fácil de destacar que você cola no calcanhar, e o melhor de tudo é TRANSPARENTE. Qual dos dois eu prefiro? O segundo, além de ser super barato (entre 5 e 10 reais) cumpre o que promete da pra deixar na bolsa, o segundo é bom mas não me agrada a ideia de não precisar trocar sempre, e seu preço é entre 23 e 30 reais. Se você quiser dá pra fazer, já tentei e funciona, dupla-face e EVA saem por no máximo 5 reais, da pra fazer um milhão de proteções e da pra trocar a cada uso, além de você poder escolher a cor de acordo com o interior do sapato.

Outra coisa que dá certo, é baratinho e funciona tanto quanto o EVA é o feltro (meu amigo de todas as horas) compre o feltro na cor do seu sapato corte tirinhas pequenas ou até mesmo um pedaço do tamanho e formato do seu calcanhar e cole com dupla-face no seu sapato, fica macio e evita atrito com a pele.

Bom espero que seus pés gostem das dicas, quem tiver alguma dica manda pra gente!!